Uni-Duni-Tê e o escolhido foi: todo mundo!

Na busca pelo autoconhecimento a individualidade é cada vez mais agraciada e isso vem trazendo um dilema social: as pessoas estão tão diferentes que ninguém mais é parecido. Estão tão diferentes umas das outras que elas não conseguem mais se relacionar. Este não é um texto sobre autoconhecimento (este é), mas sobre as consequências da individualização sem conexão.

Saiba Mais

Reverência ao Ego

Ao longo da busca pelo significado de ser, me deparei incontáveis vezes com expressões como: “deixe seu ego de lado”, “morte ao ego”, “ignore o ego e seu verdadeiro-eu despertará”.

Aplicando o conceito “aberto a tudo e preso a nada”, venho acolhendo essas afirmações, mas ponderando que elas representam coisas diferentes para pessoas diferentes e que seria um absurdo crer que uma mera síntese em palavras possa representar a mesma verdade para todos.

Aqui, transmito o que assimilei dessas afirmações e o que faz realmente sentido para mim.Saiba Mais

Florescer

Existe uma expressão que diz que se deve florescer no jardim em que se foi plantado. Uma das formas de entendê-la é imaginar-se como uma planta e que o florescimento é sua máxima potência. O jardim seria a família, os vínculos sociais e o local em que se vive. Assim, pode-se alcançar a máxima potência através das interações que se experiencia.Saiba Mais